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Técnico Superior de Segurança e Saúde No Trabalho - Portalegre (M/F)

Kelly Services

12.11.2019 | Portalegre | Referência: 1997195


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A Kelly Enginneering Resources está a recrutar um Técnico Superior de Segurança e Saúde no Trabalho para cliente de referência no setor industrial, localizado no distrito de Portalegre.

Responsabilidades: 
  • Garantir o cumprimento das condições de Segurança, no sentido de prevenir e proteger os recursos materiais e humanos;
  • Garantir que as medidas de prevenção e proteção são do conhecimento de todos os trabalhadores, assegurando que em caso de emergência as medidas sejam acionadas;
  • Garantir a atualização dos planos de emergência, a sua divulgação e assegurar a formação necessária aos trabalhadores;
  • Coordenar a equipa de Brigada de Incêndios, bem como assegurar a articulação com as restantes autoridades locais, nos simulacros efetuados no decorrer do ano, garantido a operacionalidade do Plano de Emergência;
  • Acompanhar trabalhos e/ou visitas de entidades externas em todas as matérias relacionadas com Segurança e Saúde no Trabalho, garantido que entregaram toda a documentação prevista no procedimento para entidades externas;
  • Garantir que as obras de construção e/ou de manutenção de infraestruturas cumprem com requisitos legais, normas, procedimentos e boas práticas de SST;
  • Assegurar o cumprimento do DL 50/2005 (Diretiva Máquinas);
  • Fazer levantamento de todas as máquinas e equipamentos e garantir a sua inspeção no âmbito do DL 50/2005;
  • Acompanhar os processos de auditorias (internas e externas) no âmbito de SST e garantir a resolução das não conformidades e observações;
  • Realizar inspeções locais, assegurando a identificação e avaliação de riscos nos postos de trabalho;
  • Implementar ações com vista à manutenção e otimização das condições de higiene e segurança, resultantes da análise da legislação e identificação de oportunidades de melhoria;
  • Analisar as evidências dos acidentes de trabalho ocorridos, bem como, avaliar e sensibilizar em conjunto com os Responsáveis das áreas, para a adoção de procedimentos de trabalho que previnam e minimizem o risco associado à atividade;
  • Promover a melhoria das condições de trabalho e a minimização dos riscos profissionais, bem como assegurar o cumprimento dos dispositivos legais no âmbito da sinistralidade laboral;
  • Elaborar, verificar e aprovar os documentos aplicáveis à área (e.g. indicadores e relatórios oficiais), zelando pela sua divulgação, manutenção e atualização;
  • Fazer cumprir as IT, procedimentos e regras aplicáveis à Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho.

Requisitos:
  • Formação Académica Superior em Engenharia (preferencial em Mecânica; Eletromecânica ou Ambiente);
  • Pós-graduação em SST;
  • Experiência profissional de 3 anos em funções similares;
  • Conhecimento da organização (preferencial);
  • Conhecimento de processos de produção industrial;
  • Conhecimentos de SAP;
  • Conhecimentos de legislação na área de SST;
  • Conhecimento da norma ISO 45001;
  • Definição de processos internos de SST;
  • Conhecimento das normas 9001, 14001 e FSC;
  • Disponibilidade para deslocações.
 
Caso considere que corresponde ao perfil pretendido envie-nos a sua candidatura actualizada através deste link.
 
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